sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pimentões

Pano de prato


Verde, vermelho ou amarelo, que tipo de pimentão escolher?
Conhecer algumas características do alimento pode ajudar na hora da compra.
O verde seria vermelho ou amarelo se não fosse colhido com 120 dias - seus companheiros esperam 150 dias.
Grande ou pequeno é sempre um pimentão imaturo.
Em relação ao beta-caroteno, precursor da vitamina A no organismo e antioxidante, o vermelho ganha com larga vantagem, pois tem, em cada 100 gramas, 2.379 microgramas dessa substância que combate os radicais livres, contra 198 no verde e 120 no amarelo.

O amarelo é campeão em vitamina C. Em 100 gramas, encontram-se cerca de 330 miligramas desse nutriente.
A mesma porção do vermelho oferece somente 180 miligramas e do verde, mal chega a 150 miligramas. O vermelho e o amarelo acumularam carboidratos com a idade, por isso são levemente adocicados.
O verde tem um gosto mais ácido.
Todos são alimentos muito leves, mas o verde é ainda mais. Esse tipo tem apenas 16 calorias em cada 100 gramas, contra 26 do vermelho e 27 do amarelo.

(www.portaldascuriosidades.com)

2 comentários:

  1. Fernanda, bom dia e obrigada pelos elogios, vou
    guardar com o maior carinho...Bjosss!
    Adorei suas peças, são lindas!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu estava lendo o seu perfil, e eu adoro falar.
    Bom suas lembrancinhas ficaram lindas!!!!!
    Fiquei perdidamente apaixonada pelo seu cachorrinho, inclusive eu tenho uma (ELLEN )
    Shitzu.
    Ela é minha FOFIS.
    Adoro artesanato em geral, só não sei bordar.
    Acho que preciso de oculos, pois não enxergo os pontinhos. (Enxergo é com X?????)
    Um beijo bem grande, tenho que ir pois o fogão me espera.
    Andréa

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo e ter deixado sua marca aqui no meu coração...♥