segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

AMIGURUMI

O que é amigurumi?  É uma técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô. O termo amigurumi deriva da combinação das palavras japonesas ami, que significa malha e nuigurumi, que significa boneco de pelúcia.

fonte: Pinterest

A criação de bonecos de crochê ressurgiu no Japão apenas nos anos 80 e com a popularização da cultura japonesa ao redor do mundo, o amigurumi também ficou conhecido em outros países, principalmente por meio de fóruns e blogs em que receitas são criadas e distribuídas muitas vezes gratuitamente.

A confecção de um amirugumi em crochê, com uso de ponto baixo, é feita com lã mediana e agulha 4mm. E é constituído de formas geométricas, geralmente com cabeça e tronco em forma de esfera e membros cilíndricos. O corpo enfatiza olhos e cabeça grandes, com tronco mediano e membros desproporcionalmente pequenos. Cabeças podem ou não conter narizes e boca, com grande variedade nos materiais que podem ser usados para os olhos. Os tamanhos de um amigurumi pronto em sua maioria variam de 10 a 30 cm, articulações feitas de arame são bastante utilizadas para que o boneco possa se manter em posições específicas.

A técnica está sendo utilizada por artesões e designers, o processo é todo feito à mão e as ideias dos objetos decorativos para casa, escritório e uso pessoal, são muitas, como: puffs, tapetes, almofadas, vasos, luminárias, brinquedos e muitas outras coisas que encantam a todos. 

fonte: Pinterest


Conheça a variedade de bonecos criativos e super fofos, em nosso álbum de amigurumi no Pinterest

7 comentários:

Obrigada por ter vindo e ter deixado sua marca aqui no meu coração...♥