sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Aprenda com as plantas

Toalha de Banho e Rosto




Aprenda com as plantas a viver o momento presente. Amanhã a flor pode já ter murchado. Amanhã pode ser que não chova – ou que falte o sol.
Aprenda com as plantas a não economizar experimentações. Viva o hoje intensamente. Aprenda a aceitar o eterno ciclo da mudança de estações como uma bênção. Receba cada fase como um novo começo – e não como um novo fim.
Tenha em mente que é sempre possível replantar, mudar de terra. Celebre, numa simples mudança de jardineira, a promessa da terra nova.
Os budistas dizem que, se pudéssemos perceber claramente o milagre que representa uma simples flor, nossa vida mudaria por completo. Contemple a vida em suas infinitas escalas – da planta inteira, raiz, caule e folhas, ao microcosmo de cada nervura de folha.
Cerque-se de plantas, aprenda com elas.
Acredite numa vida mais saudável e mais perto do natural, em que as plantas sejam acolhidas numa casa como seres e não como objetos.

7 comentários:

  1. Oi Fernanda!

    As toalhas ficaram lindas e delicadas! Vejo que você começou o ano trabalhando, eu ainda estou de férias... mas quando vejo estes trabalhos, começo a me animar...

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  2. Nossa que beleza Fernanda, muito delicado esse trabalho está lindo!!!!!!!!Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Parabéns!
    Estou passando aqui para agradecer a visita e desejar um ótimo final de semana! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi FE!!!

    Quantas flores lindas!!!

    Parabéns!!!

    Cláudia

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga.
    Lindas suas toalhas, belo bordado a ponto cruz, ADOREI.
    Beijos
    Isa

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Querida...Retribuindo a visita...saiba que gostei D+...volte sempre que puder...Amei seu cantinho...Beijinhos...E Até logo mais...

    Nety Belarmino

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo e ter deixado sua marca aqui no meu coração...♥